Imagem e Cor

Olá, no post de hoje vamos falar sobre o que é a imagem, vamos falar também sobre a cor que é muito importante para a imagem.

---

Imagem
Significa a representação visual de uma pessoa ou de um objeto.
Imagem é um termo que provem do latim imāgo e que se refere à figura, representação, semelhança ou aparência de algo.






















Utilização da imagem digital

Uma imagem digital é a representação de uma imagem bidimensional usando números binários codificados de modo a permitir seu armazenamento, transferência, impressão ou reprodução, e seu processamento por meios electrónicos.

Há dois tipos fundamentais de imagem digital: as tipo rastreio (raster) e as do tipo vetorial. 

Uma imagem digital do tipo raster é aquela que em algum momento apresenta uma correspondência bit-a-bit entre os pontos da imagem raster e os pontos da imagem reproduzida na tela de um monitor. 

A imagem vetorial não é reproduzida necessariamente por aproximação de pontos, antes era destinada a ser reproduzida por plotters de traçagem que reproduziam a imagem por deslocamento de canetas-tinteiro.

Tipicamente, as imagens raster são imagens fotográficas, e as imagens vetoriais são desenhos técnicos de engenharia. Os quadrinhos ilustrados assemelham-se em qualidade a imagens raster, mas são impressos em plotters que passaram a imprimir à maneira das impressoras comuns por jato de tinta.






















"Uma Imagem vale mais do que 1000 palavras."

Para nós, uma imagem tem muito mais impacto do que uma descrição da própria,
a imagem ao contrário das palavras consegue transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens. as palavras limitam-se a descrever uma realidade que não foi observada por nós e por isso temos que imaginar.



























---


Cor

É a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A cor preta é a inexistência de cor ou ausência de luz.






Forma como é feita a interpretação das cores pelo cérebro humano

A interpretação das cores é feita pelo cérebro humano depois de a luz atravessar a íris e ser projectada na retina, desta forma os olhos são os sensores de toda a visão e esta pode ser do tipo escotópica e fotópica.

A visão escotópica é assegurada por um único tipo de bastonetes existentes na retina. Estes são sensíveis ao brilho e não detectam a cor.
 Isto quer dizer que são sensíveis a alterações da luminosidade, mas não aos comprimentos de onda da luz visível.

A visão fotópica é assegurada por um conjunto de três tipos diferentes de cones existentes na retina. Estes são sensíveis à cor e, portanto, aos comprimentos de onda da luz visível.                                                                                                                                                    
O número de cones da retina distribuem-se da seguinte forma: 64% são do tipo vermelho (Red), 32% do tipo verde (Green) e 2% do tipo azul (Blue).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Balanço Geral- Final do 3º Período

Tipo de média de texto

Multimédia